não consigo parar de ter satisfação

domingo, novembro 13, 2005

Dream on





Quantos de nós nunca desejaram viver noutro mundo? Naqueles mundos fantásticos como por exemplo: Star Wars, Matrix, Dragonball, Final Fantasy, entre outros? Eu já, e por variadíssimas razões.
Para começar, um dos sonhos mais antigos do Homem, voar! Imaginem poder, através do pensamento controlar a altura que queremos alcançar e a velocidade que queremos atingir (não sei se repararam mas "atingir" e "alcançar" são sinónimos, eu é que não quis utilizar a mesma palavra). A perfeita imagem desse sonho, pelo menos para mim, é a imagem do Neo no 2º filme depois da cena do Arquitecto (é, melhor não detalhar mais para não estragar a quem não viu).
Outro sonho, talvez o 2º maior, é o de ter poderes mágicos e/ou de fogo. Certamente que já repararam que me estou a referir ao mundo de Dragonball, que consegue conciliar muito bem estes 2 sonhos.
Alto lá! Não estou a dizer que queria ter esses poderes para dominar o mundo (although that is truly tempting) mas sim para me ajudar, ou melhor, para facilitar as tarefas do dia-a-dia. Então não dava muito mais jeito chamar a núvem mágica para vir para a Universidade, em vez de fazer a 25 minute trip que eu tenho que fazer todos os dias? O pior é que era preciso ter um coração puro para não cair da núvem e isso já era complicado (guilty!!).
São utopias típicas do tio, assim como outras...

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

uma pekena correcao...

"(...)fazer a 25 minutes trip" - deveria ser "fazer a 25 minute trip..."

n e pa ser xato, mas como amigo apenas kero zelar pela correcçao dum colega tao ou mais "proficient" que eu!

Ala... Abracao

Boavista

9:02 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

nao comentei pq ja gastei o meu latim do dia no topic anterior e tambem nos blogs "tudo mal no reino" e no "Visto de cima"...amanha mando o meu comentario a este assunto...

Abraco..

Boavista

9:03 da tarde

 
Blogger discoteca said...

o pior pior pior é que depois de postar eu reparei que tava errado e sabia que, se tu visses, não ias deixar passar em claro...

já fui "proficient", agora tou velho e enferrujado

abraço

10:18 da manhã

 
Blogger António Ferro said...

Eu gostava de ter o poder de destruir cenas aos berros. Tipo a gaja do Kung-Fu Hustle, mas versão masculina, nem que fosse tipo Iron Maiden, em metal-falsete.

E voar não. Saltar, tipo Hulk. Teheheh... *stomp tehehe!

Man... Louco...

7:25 da tarde

 
Blogger 1/2Kg de Broa said...

eu so keria um poder. é poder tar calado. ultimanente, cm podem provar, so digo m**da

12:04 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

"ja gastei o meu latim do dia no topic anterior e tambem nos blogs "tudo mal no reino" e no "Visto de cima"..." o boavista é um gatuno pk ele nem seker entro no meu blog ;)

7:50 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home