não consigo parar de ter satisfação

sábado, novembro 19, 2005

On the catwalk


É sempre a mesma coisa. Sempre (ou quase sempre) que Portugal organiza um evento importante, acaba por estragar tudo e por dar uma má imagem do país, pelo menos em termos de espectáculo televisivo.
Aquilo a que eu me refiro são os MTV Europe Music Awards que ocorreram no último dia 3, em Lisboa.
Eu não vi a cerimónia, até porque não tenho televisão por cabo em casa, mas enquanto estava numa clínica à espera que me chamassem para uma consulta que tive precisamente no dia 3, passei os olhos por uma televisão, sintonizada, por sua vez, na RTP, canal que transmitiu a antevisão do espectáculo. (muitas vírgulas nesta ultima frase, não?!)
Logo reparei na desgraça que a televisão pública é (também porque não passa os jogos do Vitória na taça UEFA)...Então arranjam uma repórter (já conhecida de outros programas do mesmo canal por, em vez de conversar normalmente com os entrevistados, berrar as perguntas na cara deles) cuja única expressão facial é o "sorriso de orelha a orelha" (literalmente) para entrevistar as ilustres estrelas internacionais que nos visitaram naquele dia. E o seu inglês dessa repórter? Martelado, básico, com um "accent" quase imperceptível. Em suma, "dreadful".
Tendo dito isto, não sei como é que essas estrelas conseguem dizer que Portugal é um país lindo, com pessoas simpáticas, acolhedoras, blá blá blá.
O mais certo é eles dizerem isso porque fica bem. Mas pensarão certamente em arrancar a cabeça aos tais repórteres...

1 Comments:

Blogger António Ferro said...

Essas pessoas representam Portugal naquele momento. Naquele triste, desgarrado momento. 110% de acordo.

9:22 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home