não consigo parar de ter satisfação

quarta-feira, novembro 30, 2005

Quem será o proximo?


Hoje em dia parece que qualquer um se pode candidatar a Presidente da República. É o Soares, é o Cavaco, é o Jerónimo, é o Louçã, é o Licor Beirão...digo, o Manel João...Enfim, acho que estes representam todos os quadrantes da sociedade.
No entanto nenhum deles me parece que tenha o perfil para ocupar posto tão digno como aquele.
O Super Mário. coitado, parece que está mais morto que vivo. Vocês já viram as reportagens na televisão? O homem parece que levou Tide na cara. E aquilo não deve ser pó-de-arroz. Ele se fosse fino ia para casa, sentava-se no sofázinho, tomava um cházinho e deixava-se destas andanças porque já tem idade para ter juízo (ou para perdê-lo totalmente).
O Aníbal, embora não tão acabado fisicamente como o colega, não parece ter grandes ideias. E, à semelhança do prévio, já la estiveram no poleiro muito tempo e eu não defendo que se deve renovar o chefe de estado e o PM amiúde.
O triste, digo, o Alegre, se quisesse ajudar o seu partido, estava quieto e calado e apoiava o Soares para o PS ter alguma hipótese de ir a uma 2ª volta. Como decidiu arrancar como independente tramou-se a ele e aos socialistas.
O Jerónimo e o Louçã são muito radicais, não querendo dizer com isso que são más opções, mas fugiriam demais do sistema que temos hoje em dia...
O Manel...são 300 dias de férias por ano e um Ferrari para cada português. Acho que isto diz tudo.
Eheh, mas para mim o melhor candidato é um dado docente da Universidade do Minho chamado Luís Botelho Ribeiro que diz que, se ganhar, transfere a sede da Presidência da República de Lisboa para Guimarães, por isso já ganhou. Viva Guimarães!!!

1 Comments:

Blogger António Ferro said...

Qualquer um pode. Basta reunir não sei quantas assinaturas, e ter votado sempre que para tal tenha sido o caso.

Quanto a transferir a sede da Presidência da República para Guimarães, ora isso, francamente...

Das ideias sem sentido, prefiro a que traz um Ferrari agarrado.

8:57 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home