não consigo parar de ter satisfação

quarta-feira, janeiro 04, 2006

Vamos de férias?


Ok, mais um post para falar das minhas preferências em relação a um determinado assunto. Desta vez, em relação a locais de sonho para passar férias...
Antes de mais nada, uma noção daquilo que se passa na realidade: eu, à semelhança da maior parte da população de Guimarães, em Agosto, mudo-me para a Póvoa de Varzim. Não é que goste muito, mas como tenho lá uma casa emprestada em frente à praia aproveito e vou para lá. Pelo menos não tenho de pagar renda, e as rendas das casas alugadas lá no Verão não se recomendam a bolsos com problemas cardíacos.
Eu nem sequer gosto muito de praia mas tenho que ir atrás da minha mãe. Gosto mais de locais culturalmente interessantes, daqueles locais que aparecem na televisão e que dá gosto dizer: " Eu já estive lá!", e a Póvoa não será certamente um desses locais (para mim, obviamente) (e não tenho nada contra o pessoal da Póvoa, já que tenho lá bons amigos).
Uma cidade que eu sempre quis visitar é Londres: por causa da língua, na qual me sinto relativamente à vontade mas também por causa da cultura de lá; a mistura entre o passado e o futuro quer-me parecer que está bastante bem conseguido. Sou também bastante adepto da arte Britânica, especialmente da sétima.
Outro local, visitado por conhecidos meus em anos recentes, que eu gostava de visitar é o Egipto que, em conjunto com Itália e Grécia, devem ser os países com mais história em relação às mais antigas civilizações.
Isto para mim é tudo muito interessante, para ti talvez não...

2 Comments:

Blogger António Ferro said...

Ora Pai Natal, ou seu equivalente não católico:

Évora, Moscovo, Pequim, Kyoto, Okinawa, Praga, Transilvânia, New York, San Francisco, em particular a Bay Area, Angkor Wat, Jerusalém, Nápoles, Sicília, Roma, Veneza e sobretudo Florentina. Como disseste, Egipto também, Grécia é que não, já vi, estive no Parténon :D


E se possível, ainda nesta vida, a Lua.

7:11 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

ola!
Em primeiro lugar parabens pelo blog, esta muito interessante!!
Em segundo, ja estive duas vezes em Londres e digo-te que é uma excelente cidade, a cultura e a propria arquitectura da cidade é fantástica !!!
Aproveita as lowcost e vai la uma semaninha, se fores e voltares numa terça p.e. consegues preços baratos se reservares com antecedencia,e tens sempre as pensões para jovens q existem mts no centro de londres por 10£ a noite. Claro que n fica baratissimo mas vale muito apena acredita!!!!!!! Pensa nisso
beijinhos

C.A

6:34 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home