não consigo parar de ter satisfação

sábado, fevereiro 18, 2006

Choose your destiny...ou não


É um belo tema que recentemente vi tratado num filme e que merece ser discutido. A ideia que a evolução humana é controlada por seres extraterrestres é, de certa forma, transcendente!
Depois de ver o tal fime a noção de destino torna-se bastante plausível. De acordo com o filme, e atenção que isto é a minha interpretação, os extraterrestres promovem o início da utilização de ferramentas pelos homens primitivos através de um monumento colocado na Terra. Assim que os homens de então aprendem a utilizar ferramentas, o monumento desaparece da Terra e vai para a Lua (prevendo que os homens iriam chegar lá). Assim que os homens chegam ao local da Lua onde o monumento se encontra, este transfere-se para a órbita de Júpiter, aumentando de tamanho. E depois de o Homem chegar a Júpiter, bem...ele evolui para um ser semelhante a Deus/Extraterrestre.
Se calhar é isso que o filme pretende dizer: que Deus existe! E que esteve sempre connosco desde o Início a promover a nossa evolução. Acreditam no destino?

3 Comments:

Blogger António Ferro said...

Maquiavel disse que é metade-metade. Uma é controlada por Deus, a outra pelos homens, para que possam ter direito a méritos e valores, para que possam escolher.

Talvez não esteja tão longe quanto isso.
É que há coincidências do crl...

11:19 da manhã

 
Blogger B33bs said...

kero o nome do filme... kero ve-lo!

outra cena, concordo com o Filiacao. somos em parte responsaveis por nos. ha coisas q podemos controlar outras q não. por exemplo, podemos controlar como vamos do porto para guimaraes: se vamos depressa, se vamos devagar, por onde vamos, e como vamos. O que nao controlamos e q que quando essa viagem xegar ao fim, o nosso destino estara indubitavelmente a nossa espera! no entanto, o caminho fomos nos que o percorremos a nossa maneira!

5:40 da manhã

 
Blogger discoteca said...

sim senhor...

traz-me o need for speed e levas o filme:p

1:38 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home